Marca Praça da Fruta

LOGO PRAÇA DA FRUTA
Logo Marca Praça da Fruta

O mercado da Praça da Fruta, detém um grande potencial desencadeador de estratégias de desenvolvimento económico e cultural da cidade, sendo um dos fatores diferenciadores de identidade e que fortalece o sentimento patrimonial dos munícipes.

A Marca Praça da Fruta tem por objetivo potenciar o comércio tradicional do mercado da Praça da Fruta e a produção agrícola local, publicitando o que de mais fresco e saudável se pode encontrar nas Caldas da Rainha. Com a renovação da imagem de um dos ícones do centro histórico da cidade procuramos reafirmar e diferenciar a identidade coletiva do mercado, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico da região.

 


Baixar folheto Praça da Fruta aqui: Flyer Praça da Fruta


▼▼SITE PRAÇA DA FRUTA  – www.pracadafruta.pt ▼▼

O site da Praça da Fruta disponibiliza informações sobre:

  • História do Mercado
  • Contexto da Marca Praça da Fruta
  • Produtos disponíveis no Mercado
  • Mapa Interativo da Praça da Fruta, onde poderá encontrar informações sobre cada vendedor, dias de venda semanal, origem dos produtos e sua diversidade
  • Eventos culturais na Praça da Fruta
  • Informações úteis para os visitantes do Mercado: horários de funcionamento, parques de estacionamento mais próximos e transportes alternativos.

▼▼PRAÇA VIVA 2017 ▼▼

No âmbito da Marca Praça da Fruta realizou-se no dia 28 de Outubro de 2017 um evento de promoção da Praça da Fruta, seus produtos e vendedores.

O evento Praça Viva teve lugar na Praça da Fruta, Espaço Turismo Caldas da Rainha e Restaurante Afinidades e contou com as seguintes atividades:

▲ GRANDE PEDDY PAPER ▲  Com vários prémios!
▲ DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS ▲ Para este serviço contratámos o restaurante Afinidades, localizado no Topo da Praça da Fruta.
▲ Distribuição de Brindes Promocionais da Praça da Fruta ▲

Recortes de Jornal e Fotos

Vídeos Praça Viva

Anúncio Praça Viva

 


 

▼▼LANÇAMENTO MARCA PRAÇA DA FRUTA ▼▼

A Marca Praça da Fruta foi apresentada a público  no dia 24 de outubro 2015 contando com uma programação dupla que passou por dois espaços da Cidade de Caldas da Rainha, nomeadamente, a Praça da Fruta e o Centro de Promoção e Divulgação de Produtos Regionais, junto ao mercado do peixe.

Consulta a programação aqui:

Programação LANÇAMENTO MARCA PRAÇA DA FRUTA

Evento no Facebook: Evento de Lançamento da Marca

Registo fotográfico e Clipping do Lançamento da Marca Praça da Fruta: Aqui

 


▼▼CONCURSO IDENTIDADE GRÁFICA▼▼

O Concurso Identidade Gráfica Marca Praça da Fruta foi o ponto de partida do projeto Marca Praça da Fruta. Nesta iniciativa, contámos com a participação de noventa e duas propostas nacionais e internacionais. 

REGULAMENTO DO CONCURSO + INFO

12105697_1040785985955855_9043960488014294270_n
Imagem Gráfica da Marca Praça da Fruta – 1º Classificado – João Carvalho

João Carvalho ganhou o primeiro prémio do Concurso de Identidade Gráfica da Marca Praça da Fruta no valor de mil euros. A sua proposta passou a ser a nova identidade da Marca Praça da Fruta de Caldas da Rainha.

 

VENCEDOR

 

Saiba mais sobre o logo da Praça da Fruta:

Manual de Normas (PraçadaFruta)

Memoria descritiva Logo Praça da Fruta

As propostas de Ricardo Pimentel e de Dário Pereira & Sofia Brajal tiveram ainda direito a menções honrosas pela sua classificação que os colocou respectivamente em 2º e 3º lugares neste concurso.

Print
2º Classificado – Proposta de Ricardo Pimentel

 

Identidade_Prac¸adaFruta
3º Classificado – Proposta de Dário Pereira & Sofia Brajal

 

As noventa e duas propostas recebidas foram analisadas pelo painel de Jurados que reuniu por duas vezes a fim de fazer a apreciação das propostas e comunicar a sua decisão.

O painel de jurados foi composto por dois docentes da Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha, das áreas de design e de comunicação, nomeadamente Ricardo Santos e Mário Caeiro, duas representantes de Associações Culturais de Caldas da Rainha, nomeadamente Patrícia Faustino da Electricidade Estética e Patrícia Rijo da DAR – Design Advanced Resources e finalmente por uma representante da Área de Design da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, nomeadamente Ana Filipa Coutinho, a quem foi delegada a responsabilidade de representar o Vice-Presidente e Vereador Hugo Oliveira.

Posteriormente a DAR – Design Advanced Resources comunicou que não pretendia associar-se à decisão dos jurados sobre o Logo elegido e solicitou que fosse retirada a sua participação no concurso, por não concordar com a decisão e com o método de escolha.
A DAR considerava que o segundo logótipo, da autoria de Ricardo Pimentel, seria mais adequado à representação da Praça da Fruta.

 


 

Entidade Gestora | Promotora: CoopCASA

Autoria do Projeto: Alexandre Cunha e Lino Romão

Projeto aprovado no Orçamento Participativo 2013 da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Início da Implementação do Projecto, sob a coordenação da CoopCASA: Janeiro de 2015.

 

logos-coop-cm-e-op

 

Anúncios

One thought on “Marca Praça da Fruta

Comenta aqui se queres ver

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s