Já aconteceu…

EDUCAR NA TERRA – Cine com Artesanato, Artes do Mar e Natureza (Julho 2018)

O projecto Educar na Terra é uma iniciativa da Casa do Oeste de Ribamar, Lourinhã, realizada no âmbito do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Ribamar. 

O projecto foi desenhado em conjunto por Nídia Fernandes e David Santos da Associação Vaklouro

cine com

Este projecto contou com várias actividades que decorreram ao longo do ano, nas quais a CoopCASA foi convidada a participar em três dessas actividades, mais especificamente na dinamização de sessões de cinema documental temáticas e relacionadas com a cultura de Ribamar

Cine com Artesanato (22 de Julho 2018)

A primeira sessão de Cinema Documental realizada em conjunto pelo projecto Educar na Terra e CoopCASA decorreu no dia 22 de Julho, no antigo Posto da Guarda Fiscal, na Praia de Porto Dinheiro (Ribamar).

“Cine com … ARTESANATO: uma iniciativa em torno do Artesanato, com uma tarde de oficinas e feira e serão com cinema temático, organizada em colaboração com a cooperativa cultural e artística CoopCASA [Caldas da Rainha] e a associação Vaklouro [Maceira]”

Programa do evento:

15h Feira de Artesanato Oficina de Cerâmica – Pintura de Painel, por Álvaro Nogueira e Rita Fonseca, iniciativa promovida pela CoopCASA.

17.30h Oficina de Construção de Brinquedos de Cana, promovido pela Vaklouro.

Exposição de Artesanato.

22h Cine Documental: “As mãos da Terra” de Outros Ângulos Produções.  Promovido pela CoopCASA.

cine com artesanato

“Um documentário sobre ofícios manuais, técnicas com herança ecológica e alternativa, a relação entre a natureza e os processos criativos, a liberdade da criação e a autonomia no trabalho. A sobrevivência de saberes ancestrais no sistema actual das relações sociais e na economia global. Uma discussão aberta entre as “mãos” que resistem mantendo vivos saberes e práticas de autonomia.”

Ver fotos aqui: Cine com Artesanato (facebook CoopCASA)

Cine com Artes do Mar (26 de Agosto de 2018)

A segunda sessão de Cinema Documental realizada em conjunto pelo projecto Educar na Terra e CoopCASA decorreu no dia 26 de Agosto, no antigo Posto da Guarda Fiscal, na Praia de Porto Dinheiro (Ribamar).

cine com artes do mar

“Cine com Artes do Mar: Um encontro em torno do Mar e da sua ligação às gentes da terra , com exposição e demonstrações no espaço do antigo Posto da Guarda Fiscal, com espólio de diversas entidades locais tais como a Junta de Freguesia de Ribamar, o Rancho Folclórico “Os Pescadores de Ribamar” e Associação para o Desenvolvimento e Apoio às Pescas em Porto Dinheiro. No final do dia teremos sessão de cinema temático, organizada em colaboração com a cooperativa cultural e artística CoopCASA [Caldas da Rainha].”

Programa do evento:

18h Exposição e Demonstrações de Artes do Mar.

21h Sessão de cinema documental sobre pesca local seguido de conversa e petiscos. (disponibilização de filmagens para a projecção documental (‘Ribapesca’ – Ana Isabel Gregório e Jorge, ‘Porto Dinheiro’ – Jeremy Chido e Claudia Heu; Museu Nacional de Etnologia).

Fotos aqui: Cine com Artes do Mar (facebook CoopCASA)

CINE COM NATUREZA (6 DE OUTUBRO 2018)

A terceira sessão de Cinema Documental realizada em conjunto pelo projecto Educar na Terra e CoopCASA decorreu no dia 6 de Outubro, no espaço museológico da antiga Escola Primária de Ribamar.

Cine com Biodiversidade

“Cine com Natureza” foi o tema do 3º evento de cinema documental dedicado ao património natural e cultural de Ribamar. O evento contou com uma exposição de insectos, promovida pela Associação Vaklouro e actividades ambientais dedicadas à preservação ambiental. No final decorreu a sessão de cinema temático, organizada em colaboração com a cooperativa cultural e artística CoopCASA [Caldas da Rainha].

Programa:

14h-19h “Pequenos mas Importantes”

Exposição Etimológica da Maceira e Atividades de Educação Ambiental

19h Sessão de Cinema de Natureza

Fotos aqui: Cine com Natureza (facebook CoopCASA)

ROOTS  [16 Jun 2018]

Oficina Raiz & Coop CASA
promoveram a realização do evento ROOTS
Exposição : João Baptista & ser Silvestre
Local: Casa dos Artistas de Caldas da Rainha

roots 16 jun 2018

 

 


DESMORONAMENTO – CALDAS LATE NIGHT  [Maio 2018]

No mês de Maio estivemos a preparar a nossa participação no Caldas Late Night deste ano. Para esse efeito abrimos o Rés do Chão da Casa dos Artistas onde tivémos uma programação diversa entre os dias 24 a 26 de Maio.

 

cartaz cln

Programa:

||| 24 de Maio ||

15h Vizinhos na Casa
17h Exposição Colectiva
18h Concerto de Rap | TK e Convidados | Improvisos
Pintadas
20h Comes e Bebes
22h Vídeo Projecção

||| 25 de Maio |||

15h Workshop Encadernação (Oficina Raiz)
Fanzine Livre a Rolar (Oficina Raiz)
Pintadas
Exposição Colectiva
20h Comes e Bebes
21h Vídeo Projecção
22h Som em Desmoronamento

||| 26 de Maio |||

Fanzine Livre a Rolar
12h/18h Demonstração de Olaria (Álvaro Nogueira e Rita Fonseca)
17h Exposição Colectiva
18h Concerto das Decibélicas / =PrOjECtiL—
19h Comes e Bebes
21h Vídeo Projecção
22h Som em Desmoronamento / Silvestre

 

Equipa que tornou o desmoronamento possível:

* Cartaz / Guilherme Figueiredo.
* Curadoria da Exposição / Oficina Raiz / Silvestre
* Exposição Colectiva e Pintadas / Miguel Pedra, Fernando Travassos, Ana Lúcia Marcelino, Miguel Ângelo Marques, Splinter, Guilherme Figueiredo, João Franca, Forest Drump, Catarina Ferreira, Telmo Silva
* Vídeo Projecção / Lucas Keating, Fábio Carvalho.
* Demonstração de Olaria / Álvaro Nogueira e Rita Fonseca.
* Equipa dos Comes e Bebes/ Li, Tox, Silvestre, Nídia F., Mariana Almeida, Mariana Nascimento, Fábio Carvalho, Ricardo Nunes.
* Equipa de Som /  Silvestre, Fábio Carvalho.
* Equipa produção, gestão e comunicação / Silvestre, Li, Tox, Nídia Fernandes, Fábio Carvalho.

* Outros apoios: Jorge Maciel, Maria Saraiva, Cristina Assunção, Guilherme Figueiredo, João Franca, Miguel Marques entre outros apoios a registar.

* Participação espontânea: Concerto de Mr. Bubble e Nuno Ferreira.

Mais info:
https://www.facebook.com/events/172287330149722/
https://www.facebook.com/clnight/

 


 

WORKSHOP ENCADERNAÇÃO ARTESANAL # CALDASJOVEM 2018

 [20 Abril 2018]

A convite da Associação de Desenvolvimento da Juventude de Caldas da Rainha [ADJCR] e da Vereação da Juventude da Câmara Municipal de Caldas da Rainha participámos no #CALDASJOVEM 2018.

A nossa participação consistiu na realização de um Workshop de Encadernação para jovens. A atividade foi realizada em parceria com o Projeto Raiz de Diogo Machado (formador).

No workshop, os participantes tiveram oportunidade de elaborar um livro utilizando técnicas de encadernação artesanais, ao conhecer e desenvolver dois tipos de encadernação, a costura japonesa e uma “costura simples”.

Mais info em:
https://www.facebook.com/events/2016016405384952/
https://www.facebook.com/hashtag/caldasjovem2018

workshop encadernação 1


ASSEMBLEIA GERAL PARA ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS [Abril 2018]

Realizou-se no dia 20 de Abril de 2018 a Eleição dos Órgãos Sociais da CoopCASA para o próximo quadriénio (2018-2021).

Os órgãos sociais têm agora a seguinte composição:

▼Assembleia Geral▼

Presidente: João Vinagre

Vice-Presidente: Fábio Carvalho

▼Direcção▼

Presidente: Liliana Ferreira Silva

▼Conselho Fiscal▼

Presidente: Nídia Fernandes

 

 


PRAÇA VIVA | PRAÇA DA FRUTA [Outubro 2017]Praça Viva facebook cover-01

A Praça Viva foi um evento de promoção da Praça da Fruta de Caldas da Rainha que decorreu dia 28 de outubro de 2017. As actividades tiveram lugar na Praça da Fruta, no espaço do Turismo e no Restaurante Afinidades, situados no topo da Praça da Fruta.

 

Para saber mais sobre este evento siga os seguintes links:

Esta iniciativa foi realizada no âmbito da Marca Praça da Fruta, um projeto do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha cuja execução esta a cargo da CoopCASA – Cooperativa para a Acção Social e Artística, CRL.

conjunto logos

 


 WILD LIFE #2 [Outubro 2017]

Quando pensas em intercâmbio de jovens o que imaginas?

O WILD LIFE #2 teve tudo isso e muito mais! Foram 8 dias de actividades dedicadas à protecção do ambiente, com muita diversão à mistura.
Gostavas de participar num intercâmbio de jovens? Entra em contacto
connosco!

https://www.facebook.com/cherryinternationalfoundation/videos/1958126411175699/

Sem Título

 

 

 

 


ENCONTRO ANIMAL [Agosto 2017]

HEADER-PRETO-BRANCO

No âmbito do projecto WILD LIFE, o grupo Português realizou como Campanha um “Encontro Animal”. Este teve lugar no dia 5 de Agosto de 2017 no Parque D. Carlos I em Caldas da Rainha.
Para saber mais sobre o Encontro Animal siga estes links:

https://coopcasa.wordpress.com/2017/07/27/encontro-animal/
https://coopcasa.wordpress.com/2017/08/14/recortes-de-imprensa-encontro-animal/ 


INTERCÂMBIO DE JOVENS: WILD LIFE [Fevereiro 2017]

 

Intercâmbio de Jovens é dedicado à temática da cidadania activa e à preservação da vida selvagem a nível local e regional. A iniciativa foi promovida pela organização Neerlandesa/Holandesa “Cherry Foundation”, dentro do Programa Erasmus +, tendo como entidade parceira em Portugal a CoopCASA.
São ainda países participantes: Países Baixos (Nertherlands), Eslovénia, Itália, Lituânia, Grécia, Eslováquia e Estónia, contabilizando um total de 40 jovens no encontro.

 

foto group

 


CONFERÊNCIA CIDADANIA E RESPONSABILIDADE [Novembro 2016]

 

header-conferencia

A Conferência decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha, no dia 5 de Novembro de 2016 entre as 15h e as 18.30h.

Com a realização da Conferência Cidadania e Responsabilidade pretendemos reunir  pensadores, atores políticos e dirigentes de organizações da Economia Social para, em conjunto, se apresentarem e debaterem os vários fatores que levam à participação cívica e democrática.

Este é um projeto financiado pelo Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, com o apoio da Biblioteca Municipal desta cidade.

Para mais informação sobre o programa siga esta ligação:
http://pcr-participa.wixsite.com/projeto/conferencia

conjunto-dos-logos


PROJECTO INTERNACIONAL DE DIÁLOGO ESTRUTURADO SOBRE ECONOMIA SOCIAL [Julho 2016] 

logo plus

A CoopCASA esteve presente no Encontro Internacional do Projecto PLUS – Politicians Listening To Us, em Julho de 2016.
Este é um projecto de Diálogo Estruturado que está a ser dinamizado pela Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, no âmbito da Acção Chave 3 do Programa Erasmus +.
O projecto visa fazer uma análise do estado de desenvolvimento e dos apoios existentes ao sector da Economia Social em cada um dos países participantes no sentido de criar uma carta de recomendações para a melhoria do apoio ao sector.
O projecto conta com a participação de 4 participantes de provenientes respectivamente de cada uma das 11 organizações que compõem o projecto. Estas organizações estão localizadas em países da Europa, Norte de África e Médio Oriente.

Toda a informação em:
https://coopcasa.wordpress.com/plus/

organizacao-plusparceiros-plus


 CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE DE OBRAS  NA CASA DOS ARTISTAS – A sede da CoopCASA [Julho 2016]

 

Depois de um ano de muita obra e muitas horas de voluntariado demos finalmente por concluídas as obras no sótão e primeiro andar da Casa dos Artistas.

 

Mais informação em:
https://coopcasa.wordpress.com/2016/10/17/obras-na-casa-dos-artistas/

 


RAISING TOGETHER – ACTIVIDADE INTERNACIONAL DE CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS [Novembro 2015]

Raising Together – Atividade de Desenvolvimento de Parcerias, nasce da vontade de dinamizar as atividades proporcionadas pelo Programa Erasmus + na Zona Oeste, em especial na cidade de Caldas da Rainha, incentivando o movimento de internacionalização da região e a criação de novas oportunidades para os jovens. O encontro internacional teve lugar no Centro de Artes de Caldas da Rainha em Novembro de 2015.

foto de grupo raising together

Mais informação sobre o projecto Raising Strenghts for Future Projects Together:
https://coopcasa.wordpress.com/projectos-c-a-s-a/raising-together/

logos-grandslogos-parceiros


LANÇAMENTO MARCA PRAÇA DA FRUTA [Outubro 2015]

 

a
Mais informação sobre o Lançamento da Marca Praça da Fruta em:
https://coopcasa.wordpress.com/2015/10/19/lancamento-marca-praca-da-fruta/

 


SELECÇÃO DA PROPOSTA VENCEDORA PARA IMAGEM GRÁFICA MARCA PRAÇA DA FRUTA [Maio 2015] Logopraçadafruta

A proposta de João Carvalho foi a primeira seleccionada entre 92 propostas que recebemos a nível nacional e europeu.
Destacamos ainda as propostas de Ricardo Pimentel e de Dário Pereira & Sofia Brajal que tiveram direito ao menções honrosas por serem respectivamente a segunda e terceira propostas classificadas no Concurso de Identidade Gráfica da Marca Praça da Fruta.

Mais informação sobre a Marca Praça da Fruta em:
https://coopcasa.wordpress.com/projectos-c-a-s-a/marca-praca-da-fruta/

logos-coop-cm-e-op


CONCURSO IDENTIDADE GRÁFICA DA MARCA PRAÇA DA FRUTA [Março, 2015]

Cartaz

Mais info em: https://coopcasa.wordpress.com/projectos-c-a-s-a/marca-praca-da-fruta/concurso-marca-praca-da-fruta/

COOPCASA VENCE BOLSA ESJOVEM/ OPTIMUS ALIVE [Julho 2014]

es jovem coopcasa (1)
Representantes da CoopCASA recebem o prémio da Bolsa ES JOVEM

Mais info em: https://coopcasa.wordpress.com/2014/11/03/premio-bolsa-es-jovem/

♛ RAINHASTRIP NITE ♛

♛ 18 de Dezembro  2014 ♛ 

 

♛RAINHASTRIP NITE♛

 

Os bons cachopos à CASA tornam, e trazem boa música e jantar às Caldas da Rainha.

Começamos no Centro de Artes, com os concertos do Cachupa Psicadélica e dos Lavoisier, com direito a Cachupada (jantar) pelo meio. Depois seguimos até ao Parqe para bombarmos com as actuações do Stereossauro e do Razat (e quem quiser, ainda há after no Roça com direito a música na tv por cabo e bifana no pão).

Programa RAINHASTRIP NITE – 18 de Dezembro

Centro de Artes:
20h00 – Concerto – Cachupa Psicadélica
21h00 – Jantar – CaChupaDa
22h30 – Concerto – LAVOISIER

Parqe:
00h-04h – Razat + Stereossauro

É SEMPRE A DESCASCAR

Evento Facebook ➳

CALDAS DAKAR

▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

A Cooperativa C.A.S.A. apresenta: Caldas-Dakar!!

A recta final do rally mais louco do faróeste caldense!

Em parceiria com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha e com o apoio dos bares Deja Vu, Daikiri, Tasquinha do Beco e Shabibi.

10730139_880996078590899_7129055130267457038_n
Cartaz CALDAS DAKAR

 


 

CALDAS AZEITE NIGHT

CALDAS LATE NIGHT ’18

Cartaz Caldas Azeite Night
Cartaz CALDAS AZEITE NIGHT

Descrição curta e grossa:
Arraial Castiço com Concurso de Performances Pimbas inserido no CALDAS LATE NIGHT’18 – 30. Maio. 2014

O CALDAS AZEITE NIGHT, as roupas mais choque, os chapéus e plumas mais espampanantes o arraial mais piroso!!

No Largo vizinho ao Hospital Termal (aquele que sobe ou desce, conforme as perspectivas).

E pela primeira vez e cheios O CONCURSO PIMBA-VISIONE !!
Concurso Mundialmente famoso pelas performances extraordinárias dos jovens artistas do panorâma azeiteiro português.

Em suma, o pimba que há em ti.

Com o alto patrocínio do azeite galo a cantar desde o mais alto poleiro, Azeite Galo a cantar desde ui!! Leite Azedo

 

cartaz concuso pimba visione
cartaz concuso pimba visione

 


 

CALDAS SUNSET PARTY @
CALDAS LATE NIGHT ’18

▼▲▼ Música, Sol, Convívio, Caldas Late Night ▲▼▲ ▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

SUNSET PARTY no Parque D.Carlos I, com início à tarde e com fim ao pôr-do-sol, em que a música é a banda sonora do convívio entre a malta.
A Música ao cargo da Razat Laboratory Krew e dos seus convidados.

O Caldas Late Night no jardim!

Organização:
RAZAT LABORATORY | COOPCASA

 

cartaz sunset party
Cartaz CALDAS SUNSET PARTY
Anúncios

Comenta aqui se queres ver

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s