Passa a Cabine e Marca Praça da Fruta

O que tem a ver o projeto “Passa a Cabine” apresentado no Late Night de Caldas da Rainha, onde as cabines de telefone da PT se transformam em montras para performances, instalações e até mesmo mini-bares, com a Marca Praça da Fruta?

logo e site mpf

Aparentemente nada… Mas a história poderia ser diferente. Em 2015 a CoopCASA contatou a ESAD a fim de realizar uma exposição numa das cabines da PT, alojadas no estaleiro municipal, e que ali estão depositadas a propósito de um protocolo entre a ESAD, a CMCR e a Fundação PT.

A ideia era expor temporariamente os logótipos que concorreram ao Concurso de Identidade Gráfica da Marca Praça da Fruta, numa das cabines cedidas pela PT à ESAD. A instalação da cabine seria feita junto à Praça da Fruta, num local onde toda a comunidade caldense pudesse ter acesso aos resultados do Concurso.

montagem.jpg

mapa_cabine

Apesar da nossa dedicação e reiterado interesse junto das partes a ideia não se concretizou, demonstrando que muitas vezes não basta querer, sequer ter os meios e a vontade.

A exposição acabou por decorrer noutro local da cidade integrada na programação do Lançamento da Marca Praça da Fruta ( ver como foi aqui) no entanto e olhando para trás voltamos a achar que se tivesse acontecido como imaginávamos tinha sido uma excelente iniciativa ao nível da comunicação da Marca. E talvez ainda venha a ser uma ideia a reciclar.

Nem tudo o que é desenvolvimento de projeto se consubstancia de plenos sucessos, por vezes temos os nossos recuos e perdemos tempo com  coisas que nunca se concretizam, mas continua ser bom sonhar alto.

Vejam aqui a proposta que apresentámos à ESAD.

projecto pt

Descarregar aqui: Proposta Exposição Marca Praça da Fruta.

Saber mais sobre a Marca Praça da Fruta

conjunto logos

Comenta aqui se queres ver